Lanzarote -nas Ilhas Canarias

25 de out/09
chegamos a Lanzarote e atracamos na Punta del Papagayo, no outro dia fomos a Marina Rubicon pois o fundo do mar , tal como o solo de toda a Ilha, tem origem vulcanica e com muitas pedras soltas, o que nos deu problemas na ancoragem pois a corrente se enrrolou numa dessas pedras por tres voltas , de modo que ficariamos ali pra eternidade, se quisesemos...
do modo que estavamos, nenhum vento mexeria o veleiro...Bob teve que mergulhar ha 9m de profundidade e fazer o trabalho de desenrrolar a corrente da tal pedra vulcanica, afim de irmos 'a Marina Rubicon...

A Ilha de Jose Saramago, Lanzarote, 'e bastante grande, tem 56km com varios bairros espalhados ao longo dos seus morros vulcanicos mas a paisagem de Lanzarote... 'e expressa muito bem por um termo frances..."desole"
'e assim...desoladora...tudo 'e de pura pedra preta, dos vulcoes que contrastam com as casas todas brancas , no estilo Andaluz e marroquino!

A capital 'e Arrecife, uma cidade grande com infraestrutura, bons hoteis e muitos senegalenses e marroquinos vivendo por aqui....fazendo business!

Nenhum comentário:

Postar um comentário